terça-feira, 8 de julho de 2008

Para alegria dos “Maggots”

Eles estão de volta. Depois de um hiato de quatro anos sem um disco de estúdio e três anos após lançarem uma coletânea ao vivo, 2008 marca a volta da banda que é um dos grandes expoentes do metal nos últimos anos, para alegria de seus fãs, carinhosamente conhecidos como “Maggots”, o novo disco promete muita brutalidade, velocidade e batidas grooveadas. Quem são eles?


O segundo semestre de 2008 é a época prevista para a volta de Corey Taylor e seus outros oito companheiros do Slipknot à ativa. Após lançarem seu último disco de estúdio “Vol.3 The subliminal verses” em 2004 e excursionarem por todo o mundo, passando inclusive pelo Brasil, a banda deu um tempo e seus integrantes se dedicaram a projetos paralelos. Três anos se passaram e os músicos se reúnem novamente para o lançamento de seu 4º disco de estúdio, intitulado “All hope is gone”. Com data de lançamento prevista para o dia 25 de agosto, “All hope is gone”, com certeza irá trazer toda a brutalidade da banda de volta e deve apresentar músicas e arranjos mais elaborados, obviamente refletindo o amadurecimento dos integrantes como músicos e também como homens.

Com todo o merchandising e estratégias de marketing que acompanham o Slipknot por toda a carreira, a divulgação do disco tem sido feita de maneira gradativa. Primeiro a banda divulgou algumas fotos de suas novas máscaras, o site da Spinner, recebeu em apenas 24 horas, o incrível número de oito milhões de acessos. Através de seu site oficial, a Banda disponibilizou em streamming a música que dá nome ao disco, “All hope is gonne” você pode escutar Aqui.

Também parte do processo de divulgação, o Slipknot disponibilizou para seus fãs através do site de sua gravadora Roadrunner Records, o primeiro single de trabalho, chamado Psychosocial. Ao ouvir cuidadosamente as duas músicas do próximo disco, eu como fã desde 1999, ano do lançamento do primeiro álbum da banda, pude perceber que a banda continua seguindo uma mesma linha melódica, principalmente com relação à primeira música de trabalho. Psychosocial é uma música forte, pesada, com ritmo cadenciado e refrão melódico, exatamente como os primeiros singles de cada álbum.

1999 – Álbum – Slipknot – Primeiro single – Wait and Bleed
2001 – Álbum – Iowa – Primeiro Single – Left Behind
2003 – Álbum – Vol.3 The Subliminal verses – Primeiro single – Duality
2008 – Álbum – All hope is gone – Primeiro single – Psychosocial

Se você escutar com calma as quatro músicas, irá perceber como elas possuem uma estrutura muito parecida e muito se assemelham nas passagens do pesado para o melódico e dos gritos para o canto limpo. A banda mais uma vez tenta repetir a fórmula de sucesso dos trabalhos anteriores.

TOUR

Antes mesmo do lançamento do novo álbum, o Slipknot cai na estrada novamente, a fim de retomarem o mesmo entrosamento em cima do palco e voltarem à velha forma.


A Rockstar Mayhem Fest, terá as apresentações de Mastodon, Dragon Force, Disturbed que lançou seu novo disco “Indestructible” em maio e estreou bem colocado na parada da Billboard, além dos mascarados do Slipknot fechando os shows. Realmente um festival imperdível.

Eu já tive a oportunidade de assistir a quatro apresentações do Slipknot durante o tempo em que vivi nos Estados Unidos e realmente o poder que eles têm em cima do palco é algo impressionante, a presença de palco de todos os integrantes é contagiante, todos pulam, batem cabeça, lutam entre si e tocam seus instrumentos freneticamente, pra quem curte um som mais pesado, vale a pena conferir. Quer dar uma espiada em uma apresentação deles ao vivo? Assista abaixo.



Portanto, para alegria dos “Maggots”, simpatizantes e curiosos, o Slipknot está de volta e ao que tudo indica com gás total. Assim que o álbum for lançado farei um post sobre as minhas impressões sobre o disco, até lá assista um vídeo com a nova música Psychosocial e as novas máscaras. Grande abraço.


Um comentário:

Vin'~Watanabe~ disse...

“O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc… que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto em suas letras, e suas palavras.”

Eu indiquei seu blog!

Das regras:

- Exibir a imagem do Selo no Blog

- Exibir o link do blog que você recebeu a indicação

- Escolher outros blogs para dar a indicação e avisá-los.

Caso se interesse, no meu blog tem o selo do prêmio. t mais.