sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Não mata, não engorda e não faz mal.

Qual é o seu desejo de consumo no momento?
Um Playstation 3? um Iphone? Um Notebook? um carro?
Em quanto tempo você acha que consiguirá comprar esse bem de consumo?

Vamos fazer um paralelo. Enquanto um Iphone, a nova revolução em telefones celulares, nos Estados Unidos pode ser encontrado nas lojas por modestos U$ 299 dólares, aqui no brasil é impossível encontrá-lo por menos de R$ 1200 reais, ou seja, mesmo com a conversão da moeda, qualquer tipo de aparelho eletrônico no Brasil, é pelo menos 2 vezes mais caro do que nos Eua!!!
Ta explicado por que eles são considerados a civilização do consumo, haja visto que com uma semana de trabalho, qualquer cidadão americano, que ganha um salário mínimo é capaz de comprar o tal Iphone, enquanto um cidadão Brasileiro que ganha seus 380 reais mensais, gasta pelo menos 1 ano para poder comprar, isso se economizar bastante!!!

São exemplos como esses que fazem com que muitos Brasileiros tentem a vida fora, a oportunidade de gozar da vida de uma forma mais tranquila, conquistar bens de consumo e viver com muito mais conforto e tranquilidade, com certeza é tentadora, apesar de todas as dificuldades de adaptação e humilhações durante todo este percurso.
Bom, pesando dessa forma, poderíamos dizer que só fica no Brasil quem é bobo, afinal, o que podemos encontrar no Brasil, que nos EUA não tem? quer me ajudar a enumerar?

Futebol? Lá tem também, aliás, vocês sabem qual o país do mundo onde mais se pratica o futebol? Pois pasmem, os Estados Unidos são os primeiros nesse ranking, sabe por que? Pelo fato de não ser um esporte exclusivamente masculino, o futebol é o esporte mais praticado por mulheres americanas. Porém, o futebol não passa de um esporte por lá, bem diferente da paixão que move montanhas aqui no Brasil, mas vamos deixar isso para debater no futuro, pois futebol, com certeza merece um espaço especial em posts futuros.

Mulher bonita? Lá também tem, aliás, olhos verdes e cabelos loiros são comigo mesmo, porém falta um pequeno detalhe, a paixão nacional, a Bunda, nesse quesito as Brasileiras são imbatíveis, haja visto que as mulheres brasileiras fazem muito sucesso em terras estrangeiras. Bunda neles...

Carnaval? Bom, lá existe o Mardi Grass, festa popular, nos mesmo moldes do carnaval Brasileiro, que acontece uma vez ao ano, em apenas um lugar do país, a devastada cidade de New Orleans, mas ai é que entra o diferencial Brasileiro, a alegria, somos com certeza o povo mais alegre do mundo, sabemos curtir como ninguém, e meu amigo, me aponte um gringo, que não ficaria louco com o carnaval Brasileiro.

Bom, o carnaval merece um capítulo a parte. Em meio a tantos "Créus" e "beber, cair e levantar", várias músicas embalaram esses 5 dias de liberdade total, onde se divertir foi a única regra a ser seguida. Aliás, beber, cair e levantar foi um hino entoado e levado a risca por muitos foliões. Pena que São Pedro não colaborou e a chuva encheu o saco de muita gente, mas, enfim, fazer o que né!!! Boas são as resoluções pós-carnaval, quem não ás tem? Parar de beber, parar de fumar, parar de sair, começar a estudar, arrumar uma namorada, essas são apenas alguns poucos exemplos, cabe saber se vai haver força para realiza-los.

Por fim, acredito que futebol, mulher e carnaval, são motivos mais do que suficientes para tornar nosso país especial e capaz de fazer com que todos nós tenhamos bastante orgulho de ser Brasileiros. Pois entre o futebol e o football, eu fico com o "fut", entre a loira peituda e a morena bunduda, bunda neles..(denovo) e enquanto ao carnaval? 2009 tem mais.....
Isso pra não citar nosso arroz com feijão, que nem se compara com hamburgueres e hot dogs por ai...

Viva o Brasil, viva o carnaval e viva o futebol, como dizia a Ivete, "não mata, não engorda e não faz mal".

Dica de som: Arctic Monkeys - "My favorite worst nightmare"
Dica de filme: Meu nome mão é Johnny

Abraços...

Nenhum comentário: